Tudo que você precisa saber sobre o seu Nubank esta aqui dicas, ajuda e informações

Tudo que você precisa saber sobre o seu Nubank esta aqui dicas, ajuda e informações

Nossa matéria de hoje é para ajudar á você que tem o seu Nubank:
Vamos tirar dúvidas trazer informções sobre o Nubank que talvez você nem sabia que existia.
Leia nosso conteúdo até final, tenho certeza que você vai adora.
Cartão Nubank – um cartão de crédito sem anuidade
Liberte-se da burocracia com um cartão de crédito grátis e transparente – sem anuidades, sem tarifas e totalmente controlado por você.

O Nubank nasceu para simplificar a vida das pessoas.Começamos eliminando a burocracia e as taxas abusivas ao lançar um cartão de crédito sem anuidade e fácil de controlar pelo app – o roxinho.

Depois, criamos um programa de benefícios com vantagens reais e pontos que nunca expiram – o Nubank Rewards.

Então veio a NuConta, uma conta digital e gratuita, com transferências ilimitadas, na qual seu dinheiro rende mais do que a poupança.

Em todos esses produtos, a gente sempre buscou a mesma inspiração: os nossos clientes. São eles que estão no centro de todas as decisões do Nubank – da engenharia ao time de atendimento. Foi pensando neles que, nos últimos meses, trabalhamos muito para lançar mais uma novidade.

Apresentamos o novo design do cartão de crédito Nubank – mais seguro, prático e ainda mais seu.

Agora, é o nome do cliente que aparece em destaque na frente do cartão – junto com o nosso. Atrás, estão todas as demais informações e números. Dentro, colocamos a tecnologia “contactless“, que permite fazer pagamentos só aproximando o cartão da maquininha.

O que mudou no novo Cartão de Crédito Nubank?
Design: Além de colocar o cliente no centro do roxinho, a mudança de design também foi pensada para aumentar a segurança na hora de usar o cartão. Fica mais difícil expor informações sem querer durante uma transação (ou na hora de tirar uma selfie com seu cartão Nubank) com os números na parte de trás.
Tecnologia: Cliente Nubank já pode pagar de um jeito muito mais prático. Com a tecnologia contactless, ou pagamento sem contato, não é preciso inserir o cartão na maquininha: basta aproximá-lo da maquininha. A senha é necessária para compras acima de R$50.
Resistência: colocamos uma pintura metalizada que aumenta a durabilidade do cartão – além de fazer o seu roxinho brilhar ainda mais!
Débito (atualizado 13/12/18): O novo cartão também vem com um chip que permite ativar a função débito. Em dezembro de 2018, começamos a testar o Débito Nubank com alguns clientes e, aos poucos, iremos expandir para todos. O débito não está automaticamente liberado nos novos cartões de crédito e será preciso ter uma NuConta (a conta digital e gratuita do Nubank) para usar a função Débito. Veja tudo sobre o Débito Nubank (inclusive, como entrar na lista de espera) aqui!.
Para quem já é cliente do cartão Nubank, nada muda com o lançamento do novo layout! Todas as versões anteriores continuam funcionando – inclusive, a gente ama receber relatos de clientes antigos que ainda usam seu primeiro cartão.

O novo layout começa a ser disponibilizado conforme os cartões expirarem ou conforme liberarmos o Débito Nubank para mais clientes.

Ou seja: se você já tem o roxinho e quer usar o Débito, iremos reemitir o novo cartão. Veja aqui como pedir o Débito Nubank!

Ah! E vale lembrar que a mudança de design não muda a essência do Cartão de Crédito Nubank: ele continua sendo gratuito, sem burocracias, e completamente desenhado pensando nos nossos clientes!

Aqui no Nubank a gente cria produtos que realmente facilitem a vida financeira pessoas.

Quem já é cliente sabe bem de todas as nossas vantagens – mas queremos que cada vez mais pessoas se juntem à nossa revolução.

Conhece alguém que ainda sofre com fila de banco?

No Nubank é possível resolver tudo sem burocracia, de forma simples e rápida. A gente acredita que transparência, tecnologia e um atendimento incrível são a chave para que as pessoas sejam livres de filas longas, ineficiência e tarifas abusivas.

Se você já tem o Cartão Nubank, que tal indicar os amigos e a família para também aproveitarem as vantagens do roxinho? É fácil: você faz pelo próprio app.

Separamos alguns motivos para chamar todo mundo para ser Nu também!

O Nubank leva em conta a sua indicação!

A nossa análise do cartão se baseia em vários critérios. A indicação de quem já é cliente influencia esse processo e pode ajudar a acelerar a aprovação dos seus conhecidos.

Cartão Nubank é gratuito e transparente – como uma amizade verdadeira.

Um cartão sem anuidades e sem enrolação. Nosso contrato não tem letras miúdas – aqui, somos diretos na nossa comunicação porque acreditamos que é impossível criar um bom produto enganando ou enrolando os clientes.

Zero burocracia: nossos clientes resolvem tudo pelo app.

Para que deixar um amigo perder tempo se ele ou ela pode ter a solução na palma da mão? Nosso app foi pensado para que os clientes consigam resolver tudo o que precisam sozinhos.

Pedir aumento de limite? Pode usar o app.

Aviso viagem? Pelo app, também.

Checar a fatura e as datas de vencimento? Facinho, no app.

Pedir cartão virtual? No aplicativo.

Quer antecipar o pagamento de parcelas – e ganhar desconto? Vai no app. Simples assim.

E contam com um atendimento incrível, caso precisem.

Ajude seu amigo a ser tratado como ele merece! Cliente Nubank conta com o atendimento dos Xpeers, um time reconhecido por sua eficiência, respeito e atenção em cada chamado.

O Cartão Nubank é o melhor do Brasil na opinião dos usuários.

O roxinho possui o melhor custo-benefício de todos os cartões do país, segundo uma pesquisa divulgada em 2017 pela consultoria CVA Solutions.

Hoje, o Nubank tem um NPS de 87 pontos – o que significa que nossos clientes estão muito satisfeitos e recomendariam a gente para seus amigos.

Temos um programa de benefícios fácil de usar e com vantagens reais.

Que tal ajudar seu amigo a viajar mais vezes? Ou a economizar com os gastos de delivery ou streaming de música?

Cliente do cartão Nubank pode aderir ao Nubank Rewards, um programa de benefícios com pontos que nunca expiram. Cada R$1 gasto equivale a 1 ponto acumulado e basta acessar o aplicativo e usar os pontos para “apagar” da fatura gastos com viagens ou com serviços parceiros populares entre os nossos clientes. Simples assim.

Com o Nubank Rewards, você e seus amigos têm liberdade para comprar a passagem aérea que quiserem, na companhia que desejarem!

Parcelamento da fatura do cartão Nubank: como funciona

Quando não der para pagar o valor total, o parcelamento é uma opção muito melhor do que ficar em atraso.

Vamos começar sendo muito sinceros: pagar o total da fatura é sempre a melhor opção para o cliente. Mas a gente sabe que imprevistos acontecem e, quando pagar tudo não for possível, você pode optar pelo parcelamento da fatura.

Parcelar a fatura significa pagar uma quantia entre o mínimo e o total – e essa opção é sempre melhor do que ficar em atraso.

Em outras palavras, o parcelamento da fatura é um acordo que você faz com a gente informando que não conseguirá quitar seu débito atual dentro do mês e fará esse acerto ao longo das próximas faturas.

Como existe esse acordo sobre a forma e o prazo do pagamento, os juros são mais baixos do que os do rotativo.

Lembrando que, tanto no parcelamento, como no pagamento mínimo ou atraso, são cobrados juros e também IOF – um imposto obrigatório do Governo.

Quando fazer o parcelamento do cartão Nubank?

O ideal é sempre pagar o valor total – mas, caso isso não seja possível, o melhor é parcelar a sua fatura quando a mesma estiver fechada (em vermelho no app). Assim, a primeira parcela irá ser cobrada apenas na sua fatura seguinte.

Quando o parcelamento é feito com a fatura aberta (em azul), a primeira parcela deverá ser paga junto com a sua fatura atual.

Parcelamento automático

O parcelamento ocorre automaticamente quando o cliente  já está usando o crédito rotativo (ou seja, já fez um pagamento parcial na fatura anterior) e deseja fazer um pagamento parcial novamente.

Por determinação do Banco Central, nenhum cliente pode utilizar o crédito rotativo por dois ciclos de fatura seguidos. Ou seja, se em determinado mês você já tiver um valor no rotativo e for realizar um pagamento parcial, a sua fatura será parcelada em até 12x, com IOF (imposto obrigatório) e uma taxa de juros mais vantajosa que o rotativo.

E se eu não quiser o parcelamento automático?

Para que o parcelamento não aconteça, é necessário pagar o mínimo dos gastos do mês atual e também o valor que ficou em aberto do mês anterior.

Ou seja, a soma do valor do rotativo (valor não pago da fatura anterior) + valor mínimo (que inclui juros e IOF de rotativo) da fatura atual.

O cliente irá clicar para gerar o boleto e depois em “Alterar valor”. Nesse momento, nós mostramos no app, qual o valor mínimo a ser pago para evitar o parcelamento.

Como parcelar uma fatura do Nubank

No app do Nubank é possível simular os valores do parcelamento e escolher a opção que melhor se encaixa no seu bolso.

É só garantir que seu app está atualizado e seguir o passo a passo:

No painel inicial, com o valor da fatura fechada, clique em “Pagar” e em seguida em “Parcelar Fatura”;

Insira um valor de pagamento inicial para o seu parcelamento, a sua entrada;

Escolha o número de parcelas que prefere pagar;

Depois, leia bem o resumo das informações e em seguida as informações do contrato;

Confirme a criação do parcelamento colocando a senha de quatro dígitos.

Aí é só pagar o valor que definiu como entrada para efetivar o seu parcelamento.

Atenção:

Não realizamos o parcelamento 2 dias úteis antes do fechamento, mas podemos realizar no dia em que a fatura fecha.

Todo parcelamento com entrada demora 2 dias úteis após o vencimento para ser efetivado nas faturas ou 2 dias úteis depois do pagamento da entrada, caso o pagamento tenha sido feito em atraso.

Como saber qual é o valor do IOF?

Entenda de vez o que é o imposto que pode aparecer na sua fatura do cartão e como ele afeta as suas compras nacionais e internacionais.

Você já deve ter visto no seu aplicativo do banco ou na fatura do cartão de crédito a sigla IOF. Ela aparece quando fazemos saques, compras no exterior, estouramos o limite… Mas, afinal, qual é o valor do IOF? (Post atualizado em junho de 2019)

A sigla IOF significa “Imposto Sobre Operações Financeiras” e, muitas vezes, ela é confundida com uma taxa de juros.

Veja a seguir como descobrir o valor do IOF que pode aparecer na sua fatura e entenda como é calculado esse imposto.

O que é IOF?

O Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) é um imposto federal pago por pessoas físicas e jurídicas ao efetuarem operações de crédito, câmbio, seguro ou operações de títulos e valores mobiliários.

Ou seja: fazer um empréstimo, comprar dólares para viajar, fazer saques com o cartão de crédito, fazer algum investimento… O IOF cobrado varia conforme o tipo de operação financeira e o valor dessa operação. Explicaremos mais abaixo.

Esse imposto é uma grande fonte de arrecadação do Governo. Ele também é usado como uma forma de controlar a economia do país.

Através dos dados coletados com as movimentações financeiras, é possível criar índices que funcionam como um “termômetro” da economia: quanto mais IOF arrecadado, mais operações financeiras ocorreram.

Nem sempre, no entanto, um maior índice de IOF significa economia em crescimento, pois ele inclui também movimentações como empréstimos.

Por que apareceu “cobrança de IOF” na fatura do cartão de crédito?

É muito importante ressaltar que não existe cobrança de IOF nas compras do cartão de crédito – sejam elas parceladas ou não.

O IOF só aparece na sua fatura quando você realiza algum tipo de ação que é classificada como uma “operação financeira”.

No caso do cartão de crédito, dependendo do contrato, o IOF vai aparecer sempre que ocorrerem as seguintes situações:

Atraso no pagamento da fatura – porque o valor acumulado se torna uma dívida e vai para a linha de crédito chamada de rotativo, o que é considerado uma operação financeira;
Compras no exterior, inclusive pela internet, sobre as quais incidem também as taxas cambiais;
Pagamento mínimo ou não pagar integralmente a fatura do cartão no período solicitado;
Financiamento da fatura do cartão de crédito;
Empréstimos por meio do cartão de crédito;
Compras acima do limite do cartão;
Saques no cartão de crédito.

É importante lembrar que o IOF não é uma taxa de juros, mas sim um imposto cobrado por operação financeira. Como ele incide em diversos tipos de dívidas (empréstimos, por exemplo), muitas pessoas confundem o IOF com as taxas de juros cobradas pelas instituições financeiras. Mas lembre-se: o IOF e os juros são duas coisas separadas.

Por exemplo: se você entrou no rotativo do cartão, além dos juros cobrados pelo banco ou operadora, precisará pagar o IOF ao governo.

O valor do IOF aparece no extrato da sua fatura e não há como evitar nem negociar esse número. Pagar as contas em dia e controlar os gastos mensais é o melhor caminho para evitar o acúmulo de juros e a cobrança do IOF sobre as dívidas.

Qual o valor do IOF hoje?
IOF para empréstimo e financiamento de 0,38% a 3,38%
IOF para cartão de crédito 6,38%
IOF para seguro até 25%
IOF para câmbio de moedas 1,1% sobre o total

Como vimos, a alíquota deste imposto varia de acordo com o tipo de operação realizada. Além das operações descritas na tabela acima, outra importante variação do IOF é a das aplicações financeiras, que pode chegar até 96% do rendimento, a depender do número de dias que tem a aplicação.

Lembrando que todos os valores acima podem ser alterados de acordo com decisões do Governo.

Outro ponto importante é entender que a forma como o imposto é cobrado também varia de operação para operação.

Se você utiliza seu cartão no exterior o cálculo do IOF se baseia no valor da compra já convertido em reais, e não na moeda estrangeira.

Nas movimentações envolvendo empréstimos e financiamentos, sejam linhas de crédito pessoal ou para compras de bens, é cobrado o IOF, calculado no momento da contratação do serviço.

Já no cheque especial o cliente retira um valor a crédito. Nesta linha, uma das mais caras, a taxa de juros sobre a dívida é atualizada todos os dias e o IOF também é aplicado todos os dias.

Os investimentos devem ser considerados caso a caso. Os CDBs, por exemplo, podem ser taxados, dependendo do caso. Em geral, se há movimentação do dinheiro investido antes de 30 dias de aplicação, há incidência de IOF.

Essa é uma maneira de o Governo desencorajar a retirada de dinheiro em períodos curtos de tempo, o que prejudica o sistema financeiro.

Como calcular o valor do IOF?

O Cálculo do IOF varia conforme cada operação – mas vamos tomar como exemplo os dois tipos mais corriqueiros: cheque especial e compras no exterior.

Cheque especial

Imagine que você tinha R$3.000,00 em sua conta no banco e gastou R$3.100,00. Esse valor de R$100,00, o chamado saldo devedor, entra no cheque especial.

A taxa de IOF será de 0,38% adicionado à alíquota diária sobre esses R$100,00 da dívida.

Vale lembrar que o IOF é um  imposto do Governo Federal, mas pode haver outras taxas do banco cobradas sobre o montante da dívida. Consulte o Custo Efetivo Total (CET) do seu cartão para saber exatamente quais encargos e taxas estão incidindo sobre ele. Em geral, essa informação está disponível no contrato do cartão de crédito.

Compras no exterior

Quem usa o cartão de crédito para compras internacionais – inclusive as feitas online – paga um IOF de 6,38% sobre o valor dessas compras em real.

Já quem decide fazer aquisição de moeda em espécie – o chamado “dinheiro vivo” – paga um IOF menor: 1,1%.

Mas isso não significa que é melhor comprar o dinheiro em espécie na hora de viajar – afinal, o principal problema de carregar dinheiro é o risco de perdas.

No caso de compras internacionais com o cartão, para fazer o cálculo do valor do IOF, o primeiro passo é saber qual a movimentação que você deseja fazer. Por exemplo, suponha que você fez uma compra de R$ 1.000 no exterior com seu cartão de crédito. A alíquota de 6,38% irá incidir sobre o montante total da sua compra. Assim, o IOF a ser pago é de R$ 63,80. Na sua fatura, deverá aparecer o valor de R$ 1063,80.

De qualquer forma, vale lembrar que, além do IOF, quem for gastar fora do país precisa checar também as taxas cambiais na hora de decidir fazer suas compras.

A taxa de conversão cambial é usada para calcular o valor em real da moeda estrangeira. No caso do dinheiro vivo, é preciso saber qual é a taxa do dia na hora de comprar dólares, por exemplo.
————————————————————————————————————————
O Nubank nasceu para devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Nosso primeiro produto foi o roxinho, ou cartão Nubank: um cartão de crédito sem taxas ou anuidades e que pode ser completamente controlado por um aplicativo.

Chega de burocracia, de filas em agências e de não entender as cobranças na fatura. Com o Nubank, o cliente tem total transparência dos seus gastos.

Mas… O que é o cartão Nubank?

O Cartão Nubank é um cartão de crédito sem anuidade ou tarifas escondidas, com a bandeira MasterCard, e que pode ser completamente controlado pelo telefone celular.

Mais de 7 milhões de pessoas já usam o Cartão Nubank Mastercard® internacional – aceito em mais de 30 milhões de estabelecimentos no mundo.

Por meio do nosso app, o cliente Nubank controla o seu cartão sozinho – confere seus gastos, pede aumento de limite, checa a data de vencimento da fatura e, se precisar, consegue entrar em contato com nossa equipe de atendimento em segundos.

Aliás, o atendimento ao cliente é outro diferencial do cartão Nubank. Seja por telefone, e-mail, chat ou redes sociais, temos uma equipe de pessoas disponível 24 horas por dia para tirar todas as dúvidas e auxiliar nossos clientes de forma rápida e humana de verdade.

Como funciona o cartão de crédito Nubank?

Além de ser um cartão de crédito sem anuidade e internacional, o cartão Nubank pode ser completamente controlado pelo app de celular. É possível acompanhar as compras em tempo real, entrar em contato com nossa equipe de excelência do cliente, mudar a data de vencimento da fatura, pedir aumento de limite, dentre diversas outras funcionalidades.

Quais as vantagens do cartão Nubank?

O Nubank não cobra anuidade ou nenhuma outra tarifa escondida dos seus clientes. Além disso, ainda oferece um jeito simples e transparente para usuários do cartão de crédito acompanharem seus gastos em tempo real (sem nenhuma tarifa ou anuidade).

Pelo aplicativo do cartão Nubank, você tem o controle da sua vida financeira nas suas mãos – não precisa esperar a fatura chegar no fim do mês para conferir as compras e pagamentos.

Nosso app faz parte de uma série de vantagens que o Nubank oferece. Nossos clientes podem:

Receber descontos ao antecipar parcelas;

Personalizar o app e controlar todas as funções do cartão Nubank:
– Bloquear e desbloquear o cartão;
– Pedir aumento de limite;
– Mudar a data de vencimento;

Ativar o aviso-viagem em segundos e ficar tranquilo para viagens internacionais;

Ter acesso fácil ao cartão virtual, ideal para compras online (ou para quando você está sem o cartão físico);

Aproveitar o serviço gratuito de atualização automática de cadastro em centenas de sites, aplicativos e serviços digitais em caso de reemissão de cartão. A gente diminui a sua dor de cabeça quando precisar pedir a segunda via do cartão;

Não ter estresse com a variação cambial do Dólar : para gastos internacionais, travamos o dólar no dia do processamento da compra;

Aderir ao programa de benefícios Nubank Rewards. Nele, os pontos nunca expiram e agora é possível transferir esses pontos para milhas. Com a parceria com a Smiles, dá para fazer o processo inteiro em alguns segundos. Veja aqui como funciona e entenda detalhes da conversão.

Além disso, cliente Nubank conta com todos os benefícios da bandeira MasterCard  e tem acesso ao programa MasterCard® Surpreenda, para ganhar pontos em todas as compras.

Descontos em parcelas antecipadas

O cartão Nubank é o único no Brasil a oferecer descontos para quem antecipa o pagamento de parcelas.

Este foi um benefício criado a partir do feedback dos nossos clientes. Muitos deles nos procuravam querendo antecipar o pagamento de compras parceladas – seja para liberar o limite consumido pelas parcelas ou mesmo só para ter a paz de espírito de não ter a renda comprometida por muitos meses à frente.

Percebemos que muita gente acabava pagando parcelado sem precisar efetivamente do parcelamento – apenas por não conseguir um desconto com o lojista no pagamento à vista.

Por isso, nós mesmos damos esse desconto! Sabe aquela velha pergunta:

“Se pagar à vista, tem desconto?” – pois cliente Nubank agora tem, mesmo que o lojista não ofereça.

Quem prefere pagar tudo à vista só precisa antecipar as parcelas através do nosso app de um jeito super simples. Assim que a compra for processada, aparecerá no detalhe da transação a opção de antecipar parcelas. Aí é só conferir o desconto, escolher o número de parcelas que deseja antecipar e pronto!

O desconto que o Nubank oferece para antecipação de parcelas é calculado com base em uma taxa dinâmica, que varia de acordo com diversos fatores – como a demanda de antecipação de parcelas realizadas e a quantidade de pagamentos que recebemos no dia.

Não definimos um valor máximo ou mínimo fixo, mas o desconto atual sempre estará visível no app para o cliente. Essa é uma funcionalidade inédita: nenhum outro cartão no Brasil oferece essa facilidade.

2 – App personalizado: bloquear, pedir aumento de limite e mudar o vencimento

No Nubank, usamos tecnologia e design para criar produtos realmente simples e fáceis de usar. Por isso, desenvolvemos um aplicativo que dá aos nossos clientes todo o controle sobre o cartão de crédito.

Dentro do app, é possível bloquear o cartão Nubank, mudar a data de vencimento, pedir aumento de limite, checar todos os seus gastos, ativar o aviso-viagem ou ainda entrar em contato com nosso time de atendimento.

O aplicativo do Nubank também dá a liberdade de escolher o que prefere ter à mão trocando a ordem em que os principais atalhos aparecem na barra inferior. Assim, fica bem fácil se organizar e acessar mais rápido aquilo que você mais usa dentro de todos os produtos que o Nubank oferece – como Bloquear o Cartão de crédito, Depositar e Transferir dinheiro para a NuConta (a conta gratuita e digital do Nubank), ou acessar os pontos do programa de benefícios Nubank Rewards.

Reorganizar os atalho é simples. Basta segurar o ícone com o dedo, arrastá-lo para o lado e soltar na posição desejada. Também é possível fazer a mudança clicando no ícone “Organizar atalhos” – o último item do painel.

3 – Aviso viagem em segundos

Cliente Nubank não precisa mais se preocupar em ligar para o banco e avisar que vai viajar para fora do país. Com o cartão Nubank, você mesmo ativa o aviso-viagem em segundos pelo aplicativo e não perde tempo  liberando o cartão de crédito para compras internacionais!

Quem possui o roxinho (o cartão de crédito Nubank) não precisa mais entrar em contato com o atendimento ao cliente para evitar que o cartão seja bloqueado nas transações fora do país.

Vai Viajar? Basta acessar o aplicativo do Nubank e ativar ou desativar a opção “Vou viajar em breve”.

Ah, e nem precisa detalhar qual o destino ou o tempo que ficará fora do país! Temos um sistema inteligente que entende essas informações a partir dos padrões de compra de cada cliente.

Mesmo se o cliente esquecer de nos avisar, usamos a tecnologia para identificar se uma compra feita no exterior com o cartão Nubank está ligada a uma viagem – assim, ninguém precisa se preocupar em ter o cartão bloqueado no meio de um passeio fora do país.

A mesma coisa acontece ao voltar ao Brasil: ao notar uma transação feita em qualquer estabelecimento local, o Nubank pode avaliar se o cliente está de volta e então retoma as configurações originais do cartão.

Vale lembrar que todo cartão emitido pelo Nubank é um cartão internacional e pode ser usado em mais de 30 milhões de estabelecimentos em todo o mundo.

4 – Cartão Virtual Nubank

O Cartão Virtual é mais um recurso gratuito para clientes do cartão Nubank que costumam fazer compras em sites, aplicativos ou serviços digitais.

Ele funciona como um segundo cartão, conectado à mesma fatura e limite do Cartão Físico, e pode ser gerado no próprio aplicativo do Nubank, sem burocracias.

O cartão virtual só funciona para pagamentos online.

Você pode cadastrá-lo em sites, aplicativos e serviços digitais preferidos – como lojas virtuais, apps de transporte ou delivery de comida e plataformas de streaming de vídeo. Ele não funciona na maquininha presencial, ok?

Mas… Quais são as vantagens do cartão virtual?

Mais Agilidade. O cartão virtual passa a funcionar a partir do momento em que o cliente é aprovado para o cartão Nubank. Ou seja: ninguém precisa esperar o cartão físico chegar em casa para fazer compras online. Basta usar o aplicativo, gerar o cartão virtual e usá-lo.

Mais opções: se você precisar re-emitir seu cartão físico, pode continuar usando o cartão virtual normalmente para gastos online.

Mais Praticidade. Ao contrário da maioria das instituições do mercado, no Nubank, o cartão virtual não é descartável. Isso significa que você pode cadastrar o seu cartão virtual para compras e serviços recorrentes – sem precisar preencher o cadastro com um novo número a cada compra.

Outros cartões de crédito e instituições posicionam o cartão virtual como descartável alegando motivos de segurança. No Nubank, nosso objetivo ao lançar o cartão virtual não foi criar um recurso a mais para oferecer uma falsa sensação de segurança, mas sim focar na praticidade e economia de tempo.

Afinal, é nossa obrigação garantir segurança para qualquer tipo de compra – seja ela física ou virtual.

5 – Atualização automática de cadastro

Perder o cartão de crédito é uma experiência chata. Por isso, o Nubank tenta facilitar ao máximo a vida de quem precisa reemitir a segunda via do roxinho – por perda, dano ou roubo, por exemplo.

Com a atualização automática, um serviço gratuito oferecido pelo Nubank, o cliente que precisa reemitir o cartão (por perda, roubo ou dano, por exemplo) não tem o trabalho de mudar manualmente as informações de cobrança já cadastradas em diversas empresas.

Normalmente, quando o cliente precisa pedir a segunda via do cartão, o antigo é cancelado e um novo número diferente é gerado. Com a atualização automática, este número já é atualizado em diversos sites, aplicativos e serviços digitais em que o usuário já tinha um cadastro preenchido com o cartão antigo.

A atualização é um recurso disponibilizado pela Mastercard, a bandeira do Cartão Nubank, em diversos países. Ela não é feita em todos os estabelecimentos que o cliente tem cadastro, somente nos sites, aplicativos e serviços digitais que também aderiram ao serviço e naqueles em que o cliente já possuía um cadastro preenchido.

Ao todo, há mais de 13 mil estabelecimentos no mundo que aceitam atualização automática de cadastro – entre eles, o serviço de delivery iFood, o app de transporte 99 e os serviços de streaming Netflix e Spotify.

A gente acredita que a atualização automática é um benefício que vai facilitar a vida de muitos dos nossos clientes. Mas entendemos que, acima de tudo, é preciso ser transparente e oferecer opções aos nossos clientes.

Por aqui, a atualização automática é um serviço gratuito e optativo: quem preferir, pode entrar em contato para que ele seja desativado no seu cartão.

6 – Fim da variação cambial do dólar

Você tem o direito de saber quanto vai pagar na sua fatura no fim do mês.

Por isso, o Nubank foi um dos primeiros no país a proteger seus clientes da variação cambial do dólar – as mudanças de valor ao longo do mês.

O dólar é a base de conversão de todas as moedas internacionais para compras no cartão: se entre o dia da compra e o dia do pagamento da fatura o dólar subisse, o cliente pagaria mais caro do que o preço que havia calculado.

A gente trava o dólar no dia do processamento da compra. Se ele variar até o pagamento da sua fatura, nada acontece!

Assim que realiza a transação, o cliente vê no próprio aplicativo do Nubank uma projeção do valor final da compra em Reais. O estabelecimento tem, em geral, até 7 dias úteis para processar a compra. A partir do momento em que isso é feito, a gente “trava” o dólar e considera a cotação do dia útil anterior.

O Nubank foi a primeira fintech a oferecer essa vantagem.

7- Programa de Benefícios Nubank Rewards

Aqui no Nubank cansamos de programas complexos, de pontos que expiram toda hora e de “promoções” impossíveis de aproveitar. Por isso, criamos algo realmente diferente para os nossos clientes do cartão de crédito: o Nubank Rewards.

O Nubank Rewards é um programa de benefícios do cartão Nubank com vantagens reais e pontos que nunca expiram!

Os pontos acumulados podem ser controlados pelo aplicativo e são usados para “eliminar” gastos da fatura com viagens – como passagem aérea e hotéis – ou com serviços parceiros super populares entre nossos usuários (como apps de transporte, delivery, serviços de streaming e lojas de games e roupas)

No Nubank Rewards:

A cada um Real gasto (R$1) com o cartão Nubank você acumula um ponto que nunca expira. Simples assim.

Assim que a compra for confirmada, os pontos já vão aparecer no seu app, mesmo para compras parceladas ou que ainda estejam na sua fatura.

Chega de viagens impossíveis! Agora você pode comprar a passagem da companhia que quiser, no dia e horário que preferir. Depois, é só usar seus pontos para apagar essa compra da sua fatura

Você também pode trocar seus pontos por serviços que você já usa no dia a dia.

O Nubank Rewards tem um custo de R$ 19,00 por mês, ou R$ 190,00 ao ano. Ele é um serviço opcional (o cartão Nubank não possui anuidade e tarifas) e nossos clientes podem decidir se ele vale ou não a pena para o seu perfil de gastos.

Descubra aqui se o Nubank Rewards Vale a Pena para você.

Como pedir o cartão Nubank?

Para pedir um convite para o cartão Nubank, basta preencher o nosso cadastro, ou pedir uma indicação de algum amigo que já é cliente do roxinho.

Depois de fazer o pedido, é só aguardar! Fazemos uma análise para traçar um perfil de cada usuário e entender como, naquele momento, ele se encaixa na nossa capacidade de atendimento.

Como funciona a análise do Cartão Nubank?

Nosso objetivo é conseguir aumentar a nossa capacidade de atendimento – mas, para garantir um bom serviço, precisamos liberar uma quantidade limitada de convites a cada semana.

A pessoa que se cadastrar para ser um cliente do Nubank pode receber acesso a uma NuConta e, aqueles que tiverem crédito aprovado, também já recebem o convite para o cartão de crédito.

Dessa forma, a experiência com o atendimento e as soluções do Nubank é garantida para todas as pessoas.

Uma forma de nos ajudar a conhecer mais sobre o seu perfil é abrindo a NuConta – a conta digital e gratuita do Nubank.

Com a  NuConta, seu dinheiro rende mais do que na poupança, todos os dias.

Para abrir a sua NuConta, não é preciso passar por análise de crédito.

Ter uma NuConta não significa que você vai ser aprovado para o cartão Nubank, mas pode nos ajudar a entender mais sobre o seu perfil.

Clique aqui para pedir a sua NuConta.

Atendimento incrível, 24h/7

O Nubank nasceu do nosso inconformismo com a péssima experiência que os bancos ofereciam aos seus clientes.

Além de cobrar taxas abusivas, a maioria das instituições financeiras brasileiras entrega um péssimo atendimento – repleto de burocracias, filas de espera e ligações que nunca resolvem o seu problema.

O Nubank é diferente de tudo isso.

Veja: Prêmios de Atendimento ao cliente que o Nubank já recebeu

Por aqui, temos uma equipe de pessoas disponível 24 horas por dia para tirar qualquer dúvida e resolver qualquer problema que nossos clientes estiverem enfrentando – e tudo isso de forma humana de verdade e rápida.

Por aqui, entendemos que a última coisa que o cliente quer é precisar entrar em contato para resolver um problema. Por isso, garantimos que a experiência conversando com a gente seja a melhor possível – seja por chat, e-mail, redes sociais ou telefone.

Na maioria das grandes empresas, o time de atendimento é uma área à parte, separada do resto das equipes. Por aqui, não.

Nossos times de atendimento são parte central do Nubank. Eles são o nosso ponto de contato com os clientes e têm como missão repassar feedbacks que ajudam nossos engenheiros e designers a criarem produtos cada vez melhores.

filhawebnet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *