Todos os benefícios do cartão Atacadão e aprenda como solicitar o seu

Todos os benefícios do cartão Atacadão e aprenda como solicitar o seu

O Cartão de Crédito Atacadão é aceito em todos os estabelecimentos que sejam credenciados Mastercard, dentro ou fora do país. É verdade que não parece, principalmente porque não vemos uma quantidade relevante de lojas espalhadas pelas cidades, mas o Atacadão é, em 2020, a maior rede de comércio, em operação, no Brasil. Os números financeiros da rede são estratosféricos.

Em 2019, com um pouco mais de R$ 38 bilhões em vendas, o Atacadão superou  – e vem superando – os tão tradicionais concorrentes e antigos líderes: As Casas Bahia e as Lojas Americanas. Representando 68% do negócio da rede Carrefour, mas com apenas 146 lojas, o Atacadão vendeu mais que o grupo Walmart no Brasil com 430. Além disso, teve mais do dobro da receita da “Magalu” no ano.

E por falar em Carrefour, o programa Jovem Aprendiz Carrefour 2020 foi criado para aqueles que estão em busca do seu primeiro emprego, mas não abrem mão que ele seja em uma empresa competitiva e de grande porte.

Benefícios Exclusivos do Cartão

Em primeiro lugar, além de ser é aceito em todas as lojas da Rede Atacadão, é também em toda a Rede Carrefour de Supermercados. Em segundo lugar, um parcelamento exclusivo em 10X (dez vezes) SEM JUROS em todas as Drogarias das duas redes: Carrefour e Atacadão.

Em terceiro lugar, Tem um prazo maior para pagar combustíveis nos Postos Atacadão. Contudo, esse prazo específico depende, antes de tudo, da dia exato de utilização do cartão, além da data de vencimento da fatura e ainda da modalidade escolhida. Porque hoje existem os cartões físicos e digitais.

Vantagens do Cartão de Crédito Atacadão

Liberação de Limites

A primeira delas é que o crédito é liberado instantaneamente no momento em que o cliente pagar a fatura em qualquer caixa da Loja Atacadão. Porque não faz sentido quitar a fatura e a operadora ainda precisar de mais 24 ou, em outras redes, até 48 horas para redisponibilizar o próprio crédito para novas compras.

Datas de Vencimento

Cada consumidor tem, sobretudo, o direito de fazer programações de seus pagamentos como melhor lhe convier. Para facilitar essa relação administrativa e até as finanças do cliente, o Atacadão oferece 14 (catorze) opções distintas de datas de vencimento. Os pagamentos podem ser feitos de acordo com os recebimentos do cliente.

Cartões de Crédito Atacadão Adicionais

Em caráter promocional, a Rede Atacadão de Supermercados oferece até 4 (quatro) Cartões Atacadão adicionais, dependentes, com total isenção da cobrança da tarifa de anuidade. Ou seja, independência controlada mais gratuidade pra o consumidor não ficar preso a uma só possibilidade. Lembrando que todos os adicionais estarão compartilhando uma só limite de crédito.

Liberdade

O pagamento, seja ele parcial ou integral, das faturas pode ser feito tanto em qualquer agência bancária, como também, claro, nas lojas próprias do Atacadão. Além disso, todo o controle das transações feitas com o cartão, podem ser feita via SMS, em caso de falta de internet. Todavia, esse serviço não é oferecido como padrão, ele precisa ser solicitado, cadastrado e confirmado. Tudo eletronicamente!

Urgências

Por mais que tenhamos planejamentos preventivos, ninguém sabe sobre o dia de amanhã. Pensando nisso, o Atacadão também disponibiliza três opções para situações emergenciais, das quais ninguém está livre de ser, inesperadamente, submetido:

Possibilidade de parcelamento da fatura em até 24X (vinte e quatro vezes) fixas. Isso mesmo, em caso de algum imprevisto, faz-se o contato com a Central de Atendimento ao Cliente, e, na Área do Cliente, é possível fazer as simulações com tranquilidade. Podendo, ou não, concluir a contratação do que a rede chama de “Acordo de Dívida”.

É permitido contratar o “Crédito Pessoal” na Central de Relacionamento do próprio Atacadão. Após aprovações dos pré-requisitos, o valor é disponibilizado, em dinheiro, na conta do cliente, em até 72 horas.

O consumidor também tem direito ao “Saque Rápido” na Rede 24Horas e/ou na Rede Cirrus/Plus, com o cartão de crédito Atacadão. Mas, antes, e importante consultar essas condições no site.

Aplicativo do Cartão de Crédito Atacadão

Tudo o que o cliente desejar saber sobre seu cartão, em qualquer lugar que ele estiver. Seja o extrato da fatura, ou o limite ainda disponível à distância de um touch. Além disso, o App também vai oferecer a melhor data de compras para o consumidor ter o maior prazo de pagamento possível. Lógico, a Fatura também fica disponível o App, que está disponível tanto no Google Play como na App Store.

Como Solicitar o Cartão

Veja como é simples e prático solicitar o seu Cartão de Crédito Atacadão:

Pedir agora o cartão no site oficial do Atacadão ou se dirigir até uma Loja Atacadão mais próxima de você, fica a critério do consumidor.

Caso o cliente opte pelo site, o cartão é enviado para o conforto da sua casa. Em caso de decidir ir até uma loja, com tudo aprovado, ele já sai de lá com o cartão em mãos. Mas antes consulte aqui as lojas com essa disponibilidade.

Assim que ele chegar, pode-se desbloquear o cartão nos três canais disponibilizados pela rede:

Aplicativo;

Central de Atendimento;

Terminal de Serviço.

Pronto! Já dá pra usar imediatamente o cartão com benefícios exclusivos, tendo, à sua disposição, todas as vantagens citadas acima, todos os dias do ano.

Finalmente, saiba que o Cartão de Crédito Atacadão é o único cartão de crédito que é aceito na rede do Atacadão. Vale a pena conferir!

 

As pessoas bem sucedidas na vida financeira nem sempre são aquelas que têm o maior salário ou que tem a maior renda. E você já sabe disso, não é mesmo?

O fato é que as pessoas bem sucedidas são aquelas que sabem gastar o dinheiro que elas ganham. Obviamente, gastam menos do que ganham e sabem aplicar a parte que sobra.

Mas, além disso, elas também sabem fazer compras de forma mais inteligente e mais interessante. Hoje, vamos trazer uma dica que vai ajudar você a gastar bem a sua renda e o seu salário, isto é, de forma inteligente a beneficiar o seu orçamento financeiro.

Focamos em trazer uma dica para que você possa otimizar a sua despesa, principalmente, com aqueles produtos não perecíveis que a gente gasta tanto em casa, como produtos de higiene, produtos de limpeza e por aí vai.

A dica é fazer compras no atacado!

Você já ouviu falar desses atacados? São grandes mercados que vendem produtos em grande quantidade!

Por exemplo: vamos falar do sabonete! Você vai em um mercado tradicional, que é muito confortável e tem aquela música legal também. Tem aquele ambiente agradável e até perfumado.

Aí, você compra o sabonete do mês!

Já o “Atacadão” é um ambiente um pouco diferente, com grandes prateleiras. Os carrinhos são grandes demais e não têm sacolas para você colocar as suas compras.

De maneira geral, eles não aceitam cartão de crédito e tem que ser no dinheiro mesmo ou, em alguns locais, até aceitam o cartão de débito também.

De fato, é uma outra realidade.

Mas, aquele sabonete que você compra no mercado tradicional, você vai comprar nesses atacados em grande quantidade, em um pequeno fardo e você vai fazer a compra do produto para o longo prazo: por 2 ou mais meses.

A grande vantagem é que comprando em grande quantidade, o preço unitário será bem menor, portanto, você vai estar economizando no médio e longo prazo – quem sabe dentro de um ano.

E comprar no atacado vale a pena?

É sim grande investimento! Ainda mais quando se pensa no longo prazo.

Por isso, a dica é: comece a pensar nesta possibilidade!

O ideal não é sair feito louco trocando o seu mercado favorito pelo atacado. Calma. Mas, de fato, comece a pensar nisso.

Uma boa ideia é: faça lista dos produtos não perecíveis que você com consomem sua casa.

Os melhores exemplos são os produtos de limpeza, produtos de higiene e alguns outros produtos que até você usa na cozinha, como os óleos.

Agora, você vai fazer a lista e veja quanto você está pagando no mercado tradicional, vá fazer uma visita um desses atacadões que estão por aí e compare o preço unitário que você está pagando e aquele que você vai comprar lá.

Depois, considere comprar para 2, 4 ou até mesmo 6 meses. Claro que no começo você vai gastar mais porque está comprando mais. Só que no decorrer dos meses, o seu gasto vai cair consideravelmente.

Faça as contas!

Por exemplo: se for algum um fardo com 12 unidades, você vai ter então o preço unitário daquele produto onde você compra. E aí vai ter o preço do pacote com 12 no Atacadão.

Aí, faça a comparação.

Você vai verificar que existe às vezes uma diferença de quase 50% em alguns produtos. E acredite: 50% é muita coisa para o seu orçamento, viu.

Mas, você vai chegar a única conclusão que essa redução é maior do que qualquer aplicação financeira que tem no mercado hoje em dia.

Portanto, é uma ótima possibilidade para você economizar dinheiro com produtos perecíveis que você gasta em sua casa.

Ah, e os produtos perecíveis, obviamente, são aqueles que não estragam ao longo do tempo. Mas, também é importante você verificar a data de validade deles, tá bom.

O pagamento!

Agora mais importante do que você entender essa matemática é você fazer esta experiência

É você se lembrar de que você vai pagar à vista, com o dinheiro ou no cartão de débito.

Mas, não adianta nada você fazer esta economia, se você está no cheque especial ou se vai passar o cartão de débito e vai entrar no limite do cheque especial, viu.

Nada vai adiantar se você tiver cheque especial ou mesmo crédito rotativo.

Esse juro do cartão de crédito crédito rotativo é muito maior do que o desconto das compras à vista no atacadão. Por isso, só faça essa busca pelos atacadões se você tiver como bancar os gastos maiores no começo.

Então, não faz sentido pagar à vista no ato tendo um bom desconto, mas pagando juros lá no cartão de crédito ou no cheque especial.

Portanto, é necessário você fazer essa análise agora!

Se a sua vida está em dia, você não está devendo nada, tem lá uma economia no banco e está seguindo os nossos conselhos fazendo a sua reserva, faça essa experiência e vai visitar um dia esses lugares que vendem em atacado.

O atacadão, de uma maneira geral, tem todos os tipos de produtos. Só que com a compra em atacado, o valor unitário fica menor.

Novamente, lembre-se disso: faça uma comparação com o que você está gastando e você vai chegar à conclusão que pode iniciar aí uma grande economia.

 

A compra por atacado, para quem não sabe ainda, é aquela feita em pacotes ou grandes quantidades. Por exemplo, como citamos no outro conteúdo, você pode comprar um pacote com 10 sabonetes e pagar mais barato pela unidade, do que se comprasse individualmente.

Por outro lado, um dos mercados mais conhecidos no país todo e que tem a ver com essa venda de atacado é o Atacadão. Ele vende produtos de todas as categorias não apenas para comerciantes como também para pessoas físicas. Vamos entender mais do cartão da loja.

Os benefícios do cartão Atacadão

As vantagens em ter um cartão de crédito são muitas para quem sabe usar de forma consciente. Aliás, o uso consciente do cartão pode ajudar até mesmo na hora de organizar o pagamento das contas mensais.

Por outro lado, se você é alguém que não tem controle sobre as finanças pessoais e gasta muito dinheiro sem pensar, talvez seja melhor rever a sua ideia de pedir um cartão como esse. Assim sendo, esse conteúdo é para quem tem mais controle das finanças.

Dessa forma, com o cartão Atacadão em mãos, a pessoa vai poder ter algumas vantagens na hora de pagar as compras feitas nas lojas e em todas as unidades do Atacadão. Além disso, dá para parcelar em até 10 vezes sem juros no Carrefour também.

E existe um prazo maior para pagar o combustível nos postos do Atacadão. Mas, atenção: isso vale apenas para quem tem o cartão, ok?

Mais vantagens

Conheça os benefícios do cartão Atacadão e aprenda como solicitar o seu

Além disso que já falamos acima também podemos citar outras vantagens que você pode julgar como importantes para você. A opção de contratar um crédito pessoal e ter o dinheiro na conta. O parcelamento da fatura em até 24 vezes.

Aliás, dá para escolher entre 14 datas para o vencimento da fatura, viu. E dá também para controlar as compras feitas com o serviço de SMS. Os boletos da fatura podem ser pagos em qualquer banco.

Agora, para o crédito e o serviço de SMS tem um custo. Mas, não se preocupe que vamos falar mais sobre eles no último tópico deste artigo. Leia-o integralmente para ter essas informações.

Para terminar esse tópico das vantagens, considere que o cartão do Atacadão é aceito em todas as lojas Atacadão. Inclusive, nos postos de combustíveis. Mas, também é aceito em outras lojas, desde que sejam credenciadas à Mastercard.

Como pedir o cartão do Atacadão

Para solicitar o cartão de crédito do Atacadão, o interessado tem que seguir algumas instruções. A primeira coisa a ser considerada é que você pode fazer isso indo diretamente até uma das unidades do Atacadão.

No entanto, atualmente também dá para fazer o pedido pelo site. O fato é que em ambas as situações você terá que passar por uma análise de crédito antes de receber o seu cartão em casa. Obviamente, quanto maior for o seu score financeiro, maiores as chances de aprovação.

Veja o que o Atacadão diz sobre isso: “crédito sujeito a análise e aprovação”.

O que é importante saber também é que após conhecer os benefícios do cartão Atacadão, fazer o pedido e ser aprovado, você vai recebe-lo em casa. Mas, terá que fazer o desbloqueio dele antes de começar a usar.

desbloqueio do cartão Atacadão pode ser feito pelo aplicativo Atacadão, pelo Terminal de Serviço que fica nas lojas ou ainda pela central de atendimento (vamos indicar o número de telefone no último tópico).

Quanto custa ter o cartão Atacadão

Se você é uma das pessoas interessadas em solicitar o cartão do Atacadão, saiba que, infelizmente, ele tem alguns valores agregados que precisam ser custeados pelo cliente. Inclusive, vamos falar quais são esses valores agora mesmo.

O produto em si custa R$ 10,90. Valor esse que deve ser pago todos os meses do ano. Já quanto aos serviços de cobrança temos vários. Um deles é o valor para saque em caixas eletrônicos. O valor é de R$ 9,90 por retirada dentro do país.

Tem ainda a avaliação emergencial de crédito (R$ 17,90) e o serviço de SMS controle, que envia mensagens para o seu celular quando o cartão é usado (R$ 3,99 mensais).

Quanto às taxas de juros, o máximo é de 19,99% e mais o IOF no mês para quando você financiar a fatura. Tem ainda a multa por atraso (2%) e os juros de mora (1%). Para o parcelamento da fatura, a taxa vai até 11,99% ao mês.

O contato

Em caso de dúvidas sobre os benefícios do cartão Atacadão ou mesmo sobre as taxas, você pode ligar na central de relacionamento do Atacadão. O número gratuito é o 4004-8899 para quem está na capital ou o 0800-722-8472 para outras regiões.

Inclusive, você também pode ir pessoalmente em uma das lojas do Atacadão. E se você não sabe onde tem uma perto de você, pode ficar tranquilo que tem uma página que mostra todas as unidades que estão espalhadas pelo Brasil todo.

filhawebnet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *